quarta-feira, 25 de abril de 2012

Call me... maybe

Adoro esta música - Call me maybe, da Carly Rae Jepsen.

E o vídeo (e é uma tristeza dizer isto) mas cada vez mais se torna a história da minha vida AHAHAHA

Adoro!  Se não conhecem, aqui vai

Beijinhos  ;)

domingo, 15 de abril de 2012

100 anos do TITANIC

Venho aqui assinalar hoje os 100 anos passados da tragédia do TITANIC - o luxuoso transatlântico considerado "inafundável" que ceifou a vida a centenas de pessoas após embater num iceberg.

E porque o "TITANIC" não foi só o filme, aqui ficam algumas informações:



Vânia  :)

Rubrica - Unhas da semana

Ainda que com um ligeiro atraso, o prometido é cumprido.

Esta semana, escolhi um verniz KIKO; trata-se do número 389 correspondende ao tom Verde-menta e pertence às novas cores desta primavera, à venda nas lojas.

Aqui vai a foto.


O verniz, contrariamente ao que pode parecer pela foto, é mesmo verde, nada azulado. A cor é gira e muito actual; o único problema que detectei foi que é complicado pintar as unhas com este verniz, por deixar algumas manchas.

Beijinho e volto na 6ª feira com o próximo post desta rubrica.

Vânia  :)

domingo, 8 de abril de 2012

A VOGUE em...

.... Abril de 1945.


Feliz Páscoa

Uma Feliz Páscoa para todas e todos vocês que visitam o canto da Vânia e, para o caso de não serem crentes e não festejarem, umas boas férias ou pelo menos, um bom fim de semana. Aproveitem os doces e o bom tempo.



Um beijinho grande
Vânia  :)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Rubrica - Unhas da semana

Olá meninas  :)

Hoje é Sexta-feira Santa e dia para revelar qual o verniz e cor escolhidos para a Páscoa.

Esta semana optei por um verniz pequenino que comprei antes do natal na H&M. Acreditem que não minto quando vos digo que é pequeno, porque tem apenas 7mL de verniz. Apesar disso, tenho a dizer que estou bastante satisfeira com ele. Sim, custou apenas 95 cêntimos e então?  Adoro pechinchas e como nunca tinha usado vernizes H&M achei que, pelo preço, não ficava a perder.

E eis que nesse dia vim para casa com a cor "plum", que na prática corresponde ao tom beringela.

Aqui fica a foto das minhas unhas desta semana.


Pela foto parece ser azulado, mas garanto que é efeito do flash do telemóvel.
Volto com mais uma publicação desta rubrica na próxima semana, com um verniz KIKO.

Beijinhos   :)
Vânia

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A moda na década de 1960

Pois é, depois de uma grande ausência, voltaram os posts sobre a moda no século XX, e hoje trago-vos os Loucos anos 60!

Os anos 60 foram palco de uma das maiores mudanças sociais de sempre. De um lado o conservadorismo e o tradicional, e do outro a revolução sexual, o consumo de drogas, os Beatles, o Woodstock, a ida à Lua, e a moda claro acompanhou todas as mudanças.

 Os Beatles

Foi nesta década que os jovens começaram a opôr-se aos valores consumistas da sociedade, os chamados beatniks cujos ideais levaram a alterações no comportamento jovem, tais como a contracultura e o pacifismo característicos do final da década.

Com um novo mercado consumidor à sua disposição, as empresas iniciaram a produção de artigos  direccionados aos jovens que, pela primeira vez tinham uma moda só sua, ao invés de uma derivação da moda dos mais velhos.

O grande desejo de liberdade da juventude ditava que a moda era não seguir a moda, pelo que os modelos mudavam depressa.

A grande tendência dos anos 60 era mostrar mais o corpo, valorizado quando contraposto com linhas geométricas e duras. As saias eram curtas, as mais curtas até à época e chegavam à altura das coxas. Foi Mary Quant que, em 1965 lançou a mini-saia, inovando a indústria da moda.

 Fotografia com modelito dos anos 60

Os vestidos

Com o nascimento da Pop Art, surgem novos músicos, novos escritos e novas tendências. O corpo passou a ser um veículo para a criação, no qual qualquer ideia podia ser mostrada. Os decotes tronaram-se mais reveladores, e surgiram roupas que incorporavam tecidos semitransparentes.

 Obra de Andy Warhol, grande nome da Pop Art, retratando Marilyn Monroe

A par das mini-saias, também a roupa interior, nomeadamente as cuecas, adaptaram-se e tornaram-se mais pequenas. Populariza-se o uso de calças de cintura muito baixa, conhecidas como "saint-tropez".

Surge o visual inspirado na era espacial, caracterizado por linhas quadradas botas de cano alto brancas.

Imagem que mostra os padrões psicadélicos, os vestidos e as botas popularizadas na época


Os padrões psicadélicos são outra tendência que começa a despontar entre os mais jovens, tal como o uso de bijuterias. Surge o movimento Hippie e o Flower Power, caracterizado pelo uso de calças de ganga, muitas vezes com apliques florais, ou bordados com as conhecidas "bocas-de-sino", também os vestidos e as t-shirts ganham mais cor e motivos, de exibem influências orientais, nomeadamente da Índia. 

 Cultura Hippie - quase um "regresso às origens"

Moda Hippie, com padrões coloridos e calças com boca de sino

Os cabelos são usados soltos e compridos, por vezes ornamentados com flores. 

 Pormenor para a indumentária e os cabelos

 Os cabelos

Com a decadências do movimento Hippie, há o abandono da moda "de rua" e regresso à moda ditada por estilistas.






O próximo artigo dirá respeito à moda dos Anos 70. No entanto, com o tempo dispendido na faculdade, não sei quando será possível proceder à sua publicação. Até lá, podem consultar este e os outros artigos sobre a moda no século XX no blogue.


Com um grande beijinho


Vânia  :)




Giveaway - Algodão Doce

Meninas,


andava eu a ver uns blogues no meu (pouco) tempo livre e eis que encontrei o Blogue Algodão Doce . Além do nome bonito e de posts interessantes, encontrei um Giveaway de 2 vernizes , 1 paleta de sombras , 1 gloss  e uma pulseira, como celebração dos 200 seguidores.

Eu adoro participar em passatempos, e por isso, deixo-vos aqui o link do mesmo para o caso de vocês também gostarem. Caso queiram participar, aqui conseguirão todas as informações para o fazer.  Aproveitem que vale a pena, e não têm nada a perder.



Boa sorte e até uma próxima  :)


Vânia

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Doce tentação

E não é que mesmo com o Verão e a época do bikini a aproximar-se eu continuo com ideias de perder a cabeça (e a linha) por um cupcake de red-velvet, ou um pastel de Belém???


Por que têm estas coisas de ser tããããããão boas??!   Assim não vale!


Vânia



Sorteio no "Esta Flor"

Olá meninas

Hoje venho divulgar um sorteio em que estou a participar no Blogue Esta Flor.

Quero ganhar o gloss da Guerlain (imagem tirada do blogue) e se vocês também estão interessadas, basta passarem por lá e participarem também.

Boa sorte e até uma próxima

Vânia :)