sábado, 1 de dezembro de 2012

Desabafo nº 1500 e qualquer coisa (o número nem interessa, tendo em conta o assunto que é)

Desde pequena, sempre fui ensinada pelos meus pais e restante família que me devia saber comportar perante quaisquer situações, que devia ter consciência dos meus actos e do impacto destes nos outros e no meio envolvente. Hoje sou uma jovem adulta, tenho 21 anos e tento seguir-me pelos mesmos princípios e, é por isso que me sinto revoltada em relação a determinadas situações.

A minha faculdade organiza semestralmente uma viagem, um fim de semana de três dias numa qualquer unidade hoteleira no país. A última realizou-se o mês passado em Peniche e, apesar da chuva e do frio, tinha tudo para correr bem; mas não foi bem assim. Apesar de nos anos anteriores os estragos devidos a irresponsáveis mais ébrios serem mínimos ou inexistentes, desta vez não foi assim. Quartos e expaços exteriores vandalizados deixaram uma conta para pagar de cerca de 1820 euros, sem que ninguém se acusasse. Como resultado disso, a AE teve que assumir a despesa e ficar com a imagem denegrida pelos incidentes causados.
Ora, uma coisa destas parece-me absolutamente ridícula. Em crise, como estamos, pessoas adultas, estudantes universitários que irão um dia assumir cargos importantes, acham-se no direito de vandalizar um hotel sem assumirem as responsabilidades pelos seus actos. Depois, andamos nós a comprar rifas para termos um microondas novo de 50 euros no bar para aquecer almoços, enquanto que a AE se vê obrigada a cobrir despesas desta importancia!

E o pior? Ainda há quem demonstre orgulho no que aconteceu! Uma vergonha!
Depois quero ver com que cara os mesmos meninos são capazes de aparecer na próxima viagem... que ponham ao menos a mão na consciência e não repitam a mesma burrice! Uma bebedeira não justifica atitudes tão irresponsáveis quanto estas.


Sem comentários: