quinta-feira, 13 de setembro de 2012

VFNO: o veredicto

Uma vez que estou no pc hoje, dia 13 de Setembro à noite, é fácil perceber qual foi a minha decisão. De facto, preferi faltar à VFNO que ir e passar um serão num grupo com um foco de energia negativa.

Esta situação recorda-me a altura em que deixei de falar com a minha melhor amiga de então, a D.; apesar das minhas tentativas para que a nossa amizade resultasse, cada segundo que eu passava na presença dela era de tristeza, fúria e era muito forçado. Não eram momentos agradáveis, divertidos ou sequer saudáveis; ditavam o fim de uma Era e foi o que acabou por acontecer. O mesmo se teria passado caso, hoje, tivesse decidido apanhar o comboio para Lisboa; apesar dos esforços, teria passado um mau bocado (durante uma série de horas), teria sido estranho, constrangedor e, no geral, muito muito mau.

Ainda assim tenho a dizer que não foi de todo uma decisão fácil de ser tomada: sinto-me triste e tenho consciência do que estou a perder, principalmente observando pelas inúmeras fotos que chovem (e vão chover ainda) no meu facebook. Embora tenha consciência do quão acertada foi, para mim, a minha decisão, sei que é errado orientar a minha vida pela presença de outra pessoa (outra pessoa que, hoje, não me é mais que uma presença a evitar).


Enfim, outras VFNO's virão... . Para o ano que vem lá estarei (se ainda tiver dinheiro para o passe para Lisboa).

Beijinhos  :)
Vânia

Sem comentários: