terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Falta de espaço, ou o comum drama do "porque é que eu comprei isto se não tenho onde guardar!"


Se pudesse escolher uma palavra para descrever o meu roupeiro, essa palavra seria "caótico". Não me interpretem mal: não é que esteja desarrumado ou com roupas por cima de cabides ou aos trambolhões, tipo loja em liquidação total. Não. Eu sou até bastante arrumadinha, até porque sei que, bem arrumadas, as coisas duram mais tempo com melhor aspecto. O meu problema reside na falta de espaço.

Como ainda não tenho dinheiro para ter uma casa com uma divisão só para a roupa, um quarto de vestir (keep dreaming, Vânia!), tenho várias caixas de arrumação: nem com roupeiro, gavetas e gavetões conseguiria guardar tudo. A minha amiga M. está sempre a chatear-me de cada vez que digo "Olha, comprei isto e aquilo", apesar de nenhuma das duas conseguirmos resistir a um bom achado, a uma boa promoção. O problema das caixas é que acabo por perder coisas, ou seja, certas peças de roupa não são usadas num ano só porque me esqueci de as tirar para fora da caixa, ou porque estavam arrumadas onde havia espaço (muitas vezes, no meio de pijamas).

Já tentei até catalogar o conteúdo de cada caixa, mas esta solução acaba apenas por resultar durante poucas semanas. Não resulta. Ontem tomei uma decisão drástica, ou seja, esvaziei tudo (caixas, gavetas, roupeiro) TUDO para cima da minha cama, e reorganizei. Passei o dia todo nisso, mas acabei por encontrar dois vestidos guardados, dos quais já não me lembrava e que posso usar com collants opacos. Tirei o que não queria para dar, e arrumei tudo de novo. Entenda-se lá porquê, mas ainda que com menos roupas o espaço disponível parecia ter diminuído... . Depois de muito esforço, lá coube tudo de novo! Por enquanto, está tudo organizado, pelo menos até à chegada da Primavera, altura em que terei que reorganizar novamente para os dias mais quentes.

A próxima opção será correr ao IKEA e comprar um módulo de gavetas, em conta, para pôr no lugar onde está o meu antigo computador de secretária. Mas isso ficará para outro dia...!

Sem comentários: