segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A sério? Tipo... a sério?

O mundo jornalístico tem das suas; que por um lado temos o jornalismo sério, e por outro lado, temos a imprensa cor-de-rosa, isso já sabemos.

Estava a vaguear por terreno facebookiano quando me deparei com um print-screen de uma suposta "notícia" - chamemos-lhe assim - que apontava a Rita Pereira como um novo alvo das atenções de Cristiano Ronaldo. Isto escrito por imprensa internacional. Ou seja, afinal não é apenas a imprensa nacional que está a precisar de ideias; lá fora o problema também existe! Ora, todos já sabemos que nem o Cristiano nem a Ritinha são exemplos de pessoas castas; não são. E que a Rita anda sempre a desesperar por atenção por parte da imprensa. E também é um facto que a imprensa precisa de vender. Ainda assim, escreverem sobre isto é como fazerem reportagens sobre abóboras gigantes, ou animais que fogem do fogo: é desnecessário e não interessa a ninguém. Deixem as pessoas descansadas e escrevam sobre as muitas desgraças, tais como famílias na pobreza ou pessoas a morrerem à fome ou à sede; dêem a conhecer situações que possam originar programas de ajuda, e não para entretenimento nos salões de cabeleireiro.


No jornal Correio da Manhã encontrei também uma situação caricata. Embora o acontecimento em si não tenha piada nenhuma - afinal, trata-se de uma criaça desaparecida que acabou por ser encontrada - foi a forma como o CM o ilustrou: com um X.  

The X marks the spot 

 Pronto, ok, a criança desapareceu da porta de casa, mas aquele X ridicularizou a notícia...  mas é algum tesouro? Não, foi de onde a criança desapareceu!  Esperava-se um pouco mais de um jornal que podia ser mais sério. Ridículo e desnecessário.



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