segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"If you wanna be my lover..."

"... you gotta get with my friends,
make it last forever,
friendship never ends!"

Ontem à noite regressei até à minha infância, até 1996, altura em que eu tinha 5 anos e vivia para as Spice Girls. Eu tinha posters, os CD's, os chupa-chupas com os respectivos autocolantes (sim, eu coleccionava-os!), os livros, as coreografias bem ensaiadas, enfim... TUDO! E quando ia para a terra da minha mãe, juntava-me à minha prima três anos mais velha e pronto: cantávamos sem realmente conhecer as letras, dançávamos, criávamos enredos, comprávamos revistas só porque elas apareciam na capa... . Eu era a Emma e ela a Geri! Enfim, crianças!

Lembro-me que chateei a minha mãe para me comprar um verniz azul só porque era a mesma cor que a Emma usava e, assim, ter "chocado" o meu pai por andar com uma cor tão berrante nas unhas ainda tão novinha; lembro-me do sabor dos chupa-chupas e tenho pena que hoje já não se vendam mais; recordo-me das dificuldades que tive em pronunciar o nome do grupo assim que aprendi a ler, na altura sem saber das diferenças entre o português e o inglês; lembro-me da desilusão que senti quando soube que a Geri ia abandonar o grupo e, mais tarde, quando se separaram todas... .

Hoje tenho saudades desse tempo... e ontem à noite não consegui ficar sentada e em silêncio a assistir à Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres. Foi como se o tempo tivesse parado: eu ainda me lembrava das letras das músicas e acabei a cantá-las e a dançá-las enquanto elas actuavam.

Pena que o regresso tenha sido só por uma noite..


Adorei as Spice Girls, adorei toda a cerimónia; cada momento melhor que o anterior. A fasquía está bem alta para o Brasil, mas estou confiante que em 2016 eles consigam ser melhores e ponham toda a gente a dançar ao ritmo do samba!



Sem comentários: